Como consertar paredes com trincas.
Trincas em paredes.
Tratamento de trincas em paredes não é nada fácil de consertar, existem vários tipos de trincas e cada uma envolve uma método para tratar diferente, as mais comuns são as trincas de reboco, trincas de alvenaria, tricas no encontro de paredes com pilares, trincas ao redor de janelas e portas e por ai vai.As vezes é preciso gastar um dinheirão para acabar com elas, as vezes algumas são teimosas e insistem em voltar.
Não adianta abrir uma trinca e calafeta-la com massa corrida, acrílica ou argamassa, com este método elas vão voltar rapidamente, é preciso fazer um trabalho voltado para cada tipo de trinca, usar os materiais corretos e de forma correta, existem vários produtos para acabar com as trincas, alguns não não valem absolutamente nada.
Trincas em paredes não é uma coisa tão simples de arrumar como alguns pensam.
Como arrumei as trincas destas paredes?
As trincas destas paredes foram consertadas ao menos três vezes por outros profissionais, até mesmo sob inspeção de engenheiro, mas não obtiveram sucesso, as trincas voltavam rapidamente.
Me contratando, usei esta técnica, que por sinal, considero muito eficiente quando feito corretamente.
Passo a passo: (estas paredes estavam emassadas e pintadas).
1) Raspe, remova o as camadas de massa e tinta nas dimensões de 6 centímetros, 3 de da lado da trinca até chegar ao reboco.
2) Abra a trinca com um riscado próprio para este fim, mas pode ser com uma espátula dura, á profundidade de ao menos 1 centímetro.
3) Com uma trincha para pintura, varra o local da trinca para remover toda poeira de dentro e do envolto desta.
4) De posse de um PU 40 ou 50 no aplicador, aplique uma camada farta primeiramente dentro da trinca, de forma a preenche-la por completo. com auxílio de uma espátula, pressione o PU para dentro da trinca.
5) De posse da tela para drywall, cole-a dentro do rasgo de 6 centímetros ( logo após a aplicação do PU na trinca).
6) Ainda com o PU, aplique uma demão sobre toda a extensão da tela dentro do rasgo de 6 centímetro ( não é bom que o PU saia para fora do rasgo, caso aconteça, limpe).
7) Depois de seco, por volta de 12 horas, proceda com o processo para pintura. 3demãos de massa corrida interpassando o rasgo, 2 ou 3 horas entre demãos. lixe e pinte toda a paredes para que não fique manchado.
Nas imagens abaixo da para perceber tudo que mencionei no passo a passo.
Espero ter ajudado.